sábado, 2 de janeiro de 2010

Atacama 2009 - 9º Dia - Taltal a El Salvador

Oopaaaa...

Então! Vamos pra Cordilheira novamente? Vambóra...

Saímos de Taltal sem pressa, acordei cedo, para tirar algumas fotos da praia, das aves, pescadores, etc.

Arrumamos a bagagem, tomamos aquele café, algumas fotos no hotel e seguimos viagem.

A paisagem é praticamente a mesma, mesmo deserto, nosso objetivo era ir até Copiapó, para então seguir para o Paso San Francisco, entretanto, de última hora, resolvemos seguir para El Salvador, e sali então ao San Francisco.

Rodamos tranquilamente, sem pressa, pois a distância era pequena, até chegar na cidadela.

Aproveitamos para abastecer bem as motos, encher nossos galões, pois no dia seguinte teríamos 500 km sem postos para abastecimento.

Como eu já tinha reserva num galão da Copec, mais o tanque de 22 litros, deixei para abastecer por último, saindo para procurar um hotel na cidade, chegamos num, não apareceu ninguém, fomos em outro, fechado por falta de pagamento de impostos, fomos no terceiro, tinha que dar um olho da cara, daí, quando estávamos perdendo as esperanças, resolvemos solicitar informação aos Carabineros do Chile (polícia), que nos levaram até uma pousada, onde uma senhora muito amada nos alugou 4 quartos, dentro de uma espécie de pensão para estudantes e estagiários de uma mina local, por nossa sorte era final de semana e eles não estavam.

Arrumamos nossas coisas, tomamos banho, colocamos as pilhas carregarem e saímos para arrumar um lugar para jantar, o escolhido foi um mercado mesmo, que nos fundos tinha um restaurante, onde compramos algumas comidas, uma galinha assada, batatas fritas e comemos ali mesmo, sem poder beber uma cerveja (havia uma lei proibindo).

Aproveitamos para comprar comida para o café da manhã, já que na pousadinha eles não serviriam para nós, e como o dia não teria almoço, essa refeição seria altamente necessária.

Voltamos para a Pousada, tomando algumas cervejas no caminho, já que era proibido no mercado. Quando chegamos, os amigos Chilenos ao lado da pousada estavam se preparando para jogar uma partida de futebol, quando nos viram convidaram para que participássemos, o Marco e o Frédi se mobilizaram imediatamente, eu fiquei bebendo mais uma e depois fui assistir os guris, que de barriga cheia e sob os efeitos da altitude acabaram até que jogando mais ou menos, hehehe.

Depois fomos dormir, nos preparando para a travessia de volta para a Argentina, iniciando assim nosso retorno para o Brasil.

Vejam fotos abaixo:

As grandes retas que cortam o deserto...






Em vez de seguir para Copiapó, pegamos pra esquerda...


Parada para descanso e algumas fotos



Uma cidade no caminho


Monumentos para mineiros, tem muito no Chile


Próximo posto a 490 km, hehhe


Alguns lançantes da Cordilheira



A estrada que passamos lá embaixo:



Está aí nossa pousada...




Marco, Frédi e Aline saindo para jantar conosco


Quem diria, encontrei o tal do Rinso que me mandavam comprar quando era criança, hehehe


A janta da falecida galinha...



Últimos raios de sol



Vamos pra casa que amanhã é dia preto...


Apesar que alguns ainda foram jogar bola, hehehe.

Nenhum comentário: