quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Paso del Agua Negra (3º dia)

O terceiro dia compreendeu as cidades de Paraná até Alta Gracia.

Saímos do hotel cedinho, depois de um farto café, acho que um dos únicos da viagem.

Alguns quilômetros a frente e já estávamos no Túnel Subfluvial Paraná/Santa Fé, que liga as duas cidades por baixo (dentro) do Rio Paraná, é de arrepiar mesmo.

Saindo dali, creio que fizemos um dos trechos mais monótonos da viagem, com retas que não terminavam mais, e uma altitude constante, não mudando nem a cada 20 quilômetros rodados, chegando em Alta Gracia alguns segundos antes de dar o maior temporal, só deu tempo de entrar num posto que desabou o céu.

Ficamos por ali até parar a chuva, onde solicitamos informação de um hotel mais barato, pois havíamos gasto demais na noite anterior. Nos informaram de um bem perto dali, fomos lá, e a mulher nos cobrou os olhos da cara, não sei porque cargas d’água acabamos ficando, um hotel muito ruim, que nem sequer tinha café da manhã. Devíamos ter procurado outro talvez, mas ninguém pensou nisso. Tanto que foi papo para a viagem inteira.

Na noite, saímos para jantar e aproveitamos para conhecer a casa onde o Che Guevara viveu em sua infância, pena que estava fechada, e no outro dia só abria as nove, aí não pudemos visitá-la.

Procurando informações a noite, nos deparamos com um posto Texaco (Nueva Shell El Alto), de propriedade do Sr. Mario Oscar Villacé. Fica próximo ao centro. Realmente, nunca fomos tão bem tratados como nesse local, nem mesmo no Brasil. O cara é excepcional, indicamos a todos que passarem por ali.

Jantamos e fomos pra cama (e que cama), para no outro dia seguir viagem com destino a Vila Carlos Paz.

Resumo:
Distância percorrida: 419 Km.

Fotos:
Agua Negra (3 Dia)


Amanhã tem mais...

Nenhum comentário: