quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Viagem Serras do Rio do Rastro e Corvo Branco - 2º Dia...

Continuando...

No segundo dia, acordamos e fomos dar uma passeada a pé na praia que estava a duas quadras de nosso camping, ficamos até as 08:00 e combinamos então de ir para o Farol de Santa Marta.

Arrumamos as motos e partimos com destino ao trecho da BR-101 que nos levaria até a cidade de Jaguaruna, ponto "start" para nossa ida ao Farol.

Na chegada da cidade encontramos uma oficina de motos, onde aproveitamos para comprar graxa para corrente e dar uma conferida no óleo das motos. Seguimos e devido a um erro de roteiro, acabamos chegando na última via de acesso ao nosso destino, ou seja, a pior.

Pedimos informação e indicaram-nos uma estradinha de areia a beira-mar, sendo que depois poderíamos rodar pela praia até atravessar de volta para as estradas chegando então no farol.

Já nos primeiros quilômetros, encontramos um caminhão atolado, enquando alguns passavam para o outro lado pelas dunas, outros tentavam empurrar o caminhão, que conseguiu sair.

Passando o obstáculo, continuamos nosso caminho, até que finalmente a estrada terminou e começamos a rodar na praia.

Andamos por um longo tempo, até chegarmos num ponto limite, de onde não teríamos como seguir em frente. Tentamos atravessar as dunas para chegar com as motos do outro lado, mas não tivemos sucesso pleno total, o que nos fez ter que retornar dezenas de quilômetros e encontrar uma passagem para atravessar.

Neste meio tempo, alguns atravessaram e combinamos de seguir com uma parte do pessoal para cada lado. Erro imenso, pois os que atravessaram não encontraram um caminho para continuar e na ânsia de nos alcançar acabaram correndo mais, que resultou no tombo de um dos integrantes. Este tombo, fez com que sua namorada batesse a cabeça, machucando um pouco as costas e desmaiando por alguns segundos. Imagine se não estivesse utilizando capacete.

Então, como estávamos do outro lado já, abastecemos as motos e continuamos nosso caminho, até que eles conseguiram nos ligar avisando que estavam com problemas, sorte nossa que a única diferença que tínhamos era as dunas, desta forma, atravessamos uma moto e retornamos para encontrar o grupo que havia ficado para trás. Pegamos a moça e fomos até o hospital de Jaguaruna, onde depois de exames e liberação do médico, continuamos nossa viagem. retornando então ao camping.

Todos exaustos, tomamos banho e fomos para um rodízio de pizza numa lanchonete ao lado deste camping. Depois da janta, todos para a cama, pois o terceiro dia seria a volta pelo Serra do Corvo Branco, enfrentando mais 60 km de estrada de chão.

Vejam fotos:
Serras 092007_2


Continua...

Nenhum comentário: