quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Viagem Serras do Rio do Rastro e Corvo Branco - 1º Dia...

Amigos,

No feriadão de 7 de setembro, reunimos os amigos para uma pequena viagem até as Serras do Rio do Rastro e Corvo Branco, aproveitando para acampar em Balneário Rincão e dar algumas voltar pela região, conhecendo a Praia do Camanho, Jaguaruna, Farol de Santa Marta, etc.

Saímos as 07:30 da manhã, conforme combinado, com 10 motos, fazendo nossa primeira parada um pouco antes de Campos Novos, que por motivo de conserto do asfalto, ficamos parados uns 15 minutos aguardando a vez de passar. Depois paramos em Campos Novos onde o amigo Rudy de Capinzal juntou-se ao comboio.

Mais uma parada em Curitibanos, no Trevo do Patusi, onde abastecemos as motos e encontramos os amigos do Moto Clube Motorblues, que se encaminhavam para o encontro de Jaraguá do Sul.

Dali, motos abastecidas, pegamos a estrada até Lages, onde paramos para uma pequena pausa, seguindo depois até São Joaquim, onde almoçamos no Restaurante Pato, ganhando um pequeno desconto de seu proprietário.

Saímos, demos uma volta na cidade, que estava totalmente interditada pela festividades de 7 de setembro e nos encaminhamos para a Serra do Rio do Rastro.

Chegamos na serra, tiramos fotos, nos deslumbramos novamente com aquele visual que é um absurdo, tomamos um refrigerante e pegamos a estrada, para então parar no meio da serra para aquela latinha de cerveja, tão merecida pela conquista de mais um objetivo.

Descemos e paramos no posto perto da Polícia Rodoviária, onde faríamos nosso último abastecimento antes do pernoite na cidade de Balneário Rincão.

Saímos do posto, partimos para Urussanga, dali pegamos a direita, sentido Morro da Fumaça, para então voltar à BR-101 e entrar nesta rodovia que está um caos, em função da duplicação que está sendo feita.

Chegamos no Camping do Piloto, proprietário Sr. Antonio, nos acampamos, tomamos o banho e saímos para comprar churrasco, pão e cerveja, para jantar, afinal, até ali já tinham sido feitos 480 km. Jantamos, tomamos as birras, contamos piadas e nos preparamos para dormir, pois no outro dia iríamos cedinho para o Farol de Santa Marta...